Quer sentir alívio agora? Uma questão de Fé

A fé nos convida a acreditar naquilo que não está realizado, às vezes no improvável, às vezes até no impossível.  Trata-se de uma atitude. A fé requer humildade, a humildade que identifica a própria ignorância e sua frágil condição.

Sem a humildade, há a arrogância de considerar a não-fé, de propor a dúvida, de propor  a necessidade de comprovação para que a fé seja validada. Se a comprovação valida a fé, a fé não existe mais, não é? Como teremos fé em um fato realizado? Nós temos fé sem provas, por entrega, por humildade. Compreende?

Assim como a humildade, tão importante é a confiança. Sabe a confiança que existe entre duas pessoas que se estimam, digamos , entre dois amigos?  Basicamente essa classe de confiança, no mínimo.

Como um amigo pode ter certeza de que o outro é ‘honestamente sincero’? Tendo certeza... Simples assim. Como é possível provar, ou demonstrar a existência dessa sinceridade? Não é possível. Se o amigo puser à prova a sinceridade do seu amigo, é como se deixasse de ser o amigo, pois partiria da dúvida e da desconfiança dele. Seria o mesmo que aniquilar o que se quer provar, demonstrar. Confiança... Requer um tanto de entrega.

A fé é como um farol que ilumina um caminho em uma noite escura, na direção daquilo em que acreditamos. E considerar a realização daquilo que temos fé, proporciona leveza, alívio... Queridos, vocês querem alívio com relação às incertezas da vida? Tenham Fé...

Fé, que requer humildade, que requer confiança, que requer entrega... Que resulta em ALÍVIO.
Vamos treinar o ALÍVIO da pressão interior, dos tensionamentos, por alguns dias? Fé meus queridos, Fé.

(quero informar a todos que sobre os posts ’aprendendo a nadar I e II’, logo chegarão o III e o IV. Com eles o quebra cabeças será facilmente montado)

Um abraço carinhoso, do amigo Lucius Augustus, IN