Com quem você pensa que está falando?




Quem de nós já não se viu em discussões, que se tornaram acaloradas até, pelo menos... humm... digamos, um zilhão de vezes?

E presenciamos outras tão ou mais acaloradas, e muitas vezes por motivos banais (na maioria das vezes... ou quase em todas... 99 em 100, Ok?).

O curioso é que no meio de uma discussão, às vezes até esquecemos o porquê da discussão, e passa a ser apenas e tão somente uma batalha de opiniões: quem tem razão? Qual opinião será validada? Quem vencerá a batalha pelo justíssimo motivo, que é... que é... bem, continuemos.

Casais discutem, pais e filhos, amigos, companheiros de caminhada. O sujeito, cheio de motivos, frequentemente sente, embora muitas vezes nem se dê conta disso: “Não arredo o pé até fulano concordar comigo ou admitir minha opinião”.

Quantas discussões, e quanto mal estar.

Você fica feliz da vida quando discute? Fala sério... Você pode me dizer com toda firmeza: Lucius, depois do calor da discussão eu saio realizado, com um quentinho gostoso no peito, com uma sensação de plenitude... pois imperou minha opinião"... Bem... Como tudo é possível, não descarto... Este texto talvez não seja para você... ou talvez seja, de todo modo... Mas, continuando...

Muitas vezes sou questionado sobre o que fazer para não ter discussão, para não haver orgulho ferido, arrogância, contrariedade, discordância. Respondo sempre: “o que importa mais: se sentir bem ou validar sua opinião?”, “sua opinião ou sua paz?”.

Achei outro artifício, e é disso, em essência que quero tratar neste texto: o que você quer ser agora? Eu escolhi ser um “abobrão”. Exatamente, você leu isso mesmo! Assumi, hoje, que sou uma grande abóbora...

...afinal, você já viu uma abóbora nervosa, estressada, querendo ter razão? Imagina a cena: o “abobrão”, olhando de cima e dizendo ”Você sabe com quem está falando?”. Hilário! O “abobrão” fica lá... sentindo aquela brisa... tomando um solzinho... relaxando ... numa boa!!!

Hoje eu escolhi ser um “Abobrão”. E você, o que escolhe ser somente por hoje?

... e vale lembrar que... para zerar o karma, é preciso conservar-se em paz!

Abraços...
Lucius