Redefinindo seus momentos


O que podemos considerar como o motor que gera nossas ações – o que falamos e o que fazemos- além do que sentimos? O pensamento.

O que você sente é resultado do que pensa. O que fala e faz, igualmente. O que você quer que origine o que você sente, o que fala e faz: pensamentos negativos ou pensamentos positivos?

Quer sentir aperto, ansiedade, indignação, descontentamento? Pense negativamente. Quer se sentir disposto, otimista, seguro, tranquilo? Nem preciso dizer, não é?

Muito bem, o que fazer se pensamos o tempo todo, e se, ao menos inicialmente, é inevitável ter pensamentos negativos?  Decidimos o que fazer com eles.

Percebeu que o que está povoando sua mente é negativo? Ótimo! Decida o que quer fazer com ele: conservá-lo, analisá-lo ou simplesmente substituí-lo por um positivo?

E, se estiver com dificuldades em substituir, como este é um treinamento em início, simplesmente ignore-o. Foque no seu momento presente e ignore o pensamento negativo. Com a prática você terá facilidade para substituir.

Sinta-se bem agora. Não espere chegar o depois. Pense positivamente. Aja. Viva.

Abraço, do amigo Lucius.