O Tédio e o Sorvete de Azeitona


Karma: atende à Lei do Equilíbrio, alinhando efeitos às suas causas (para fechar no terceiro aspecto – a neutralidade), assim a Ordem Universal é preservada e podemos progredir... Mas, vamos combinar: não precisa produzir causas desordenadas por falta do que fazer, nem colocar uma pedra no sapato, ok?

Primeiro a piada (ou será realidade?)
O garoto na sorveteria  perguntando:
— tem sorvete de azeitona?
— Não temos!
Dia seguinte, o menino está de volta:
— tem sorvete de azeitona?
— Já disse que não, menino!
No outro dia, a cena se repete e assim por diante...
Até que um dia o sorveteiro, irritado:
— Tem sim!
E o garoto:
— Éééééééca!

  • Agora a realidade (ou será piada?)
 “Amor, você tem alguma coisa?” 
— “Não  benzinho, tá tudo bem”
— “Sei não... você tá estranha”
 “impressão sua, querido”
 “É mesmo? Parece brava... sei lá... talvez, chateada comigo...”
”Hmmm... estranho isso... eu tenho algum motivo pra ficar brava com você...”querido”?”
 “Como assim, benhê... tá desconfiando que fiz alguma coisa?”
— ”Não, mas você fica insistindo, perguntando... que dá até pra estranhar”
— “Ah é? Então você desconfia de mim , não é? Foi sua irmã que botou minhocas na sua cabeça, aposto!”
— “Quê?... como assim... minha irmã? Que estória é essa? O que você aprontou?”
“Tá vendo só?... não posso nem sair com meus amigos, que sua irmã já interpreta do jeito dela e te contamina!!!"
— “Posso saber onde o senhor foi com os amigos???”
 “Bem... nada de mais... tomar umas e outras... jogar conversa fora... nada de mais... coisinha a toa”
— “É por isso que você chegou tão tarde do trabalho, não é? Não me ama mais? Não quer ficar comigo e vai com seus amigos pra esses lugares suspeitos?"
“Do que você está falando? Que lugar suspeito? A sua irmã estava lá na balada também!!!”
“Ah, o senhor foi pra balada e nem me chamou, não é”... “bem que minha mãe falou”(sussurro) ... “você tá me traindo não é... não sou mais atraente pra você, é isso?”.
— “Que é isso meu anjo... não chora, eu te amo... fui  só tomar umas cervejas com os amigos e vi sua irmã com as amigas... nada de mais”.
— “Jura? Você não estava me traindo? Não se cansou de mim?. 
 “Claro que não! Adoro ficar com você... não chora”. 
— “Ta bom... vou acreditar... vem jantar, vem? Fiz uma comidinha bem gostosa pra nós...” 
— “hmmm... imagino  querida... o cheirinho está ótimo...  mas...macarrão de novo??? Tá estranha mesmo!!!"
— "Ahhhh... chega!!! Não cozinho mais pra você... vá comer nas suas baladas...com seus amigos!" 
— “Ah... te peguei; agora eu sei porque você está estranha... o que é que sua mãe falou de mim?

Até a Lei do Karma fica de queixo caído... Como gostam de sorvete de azeitona...

Abraço, do amigo Lucius Augustus