Escolher ou escolher, eis a questão


Convenhamos: nem sempre agimos com a coerência que consideramos possuir, não é? Sim? Não?

Vejamos: o que você pensa sobre ir a um restaurante e escolher, de todo o cardápio, o prato que você menos aprecia?

“desse eu gosto... desse também... esse é ótimo... deixe-me ver... achei! Eu detesto esse prato! Garçom traga um deste para mim, por favor!”... É assim?  Acredito que não.

Não me diga que você faz isso? Ah, não? Talvez no restaurante, não. Mas... e... Na vida?

Você se depara com um acontecimento. Como este fato pode ser entendido? De várias maneiras, e de modo elementar como bom ou ruim. Qual é sua escolha?

Se te fecharem no trânsito? Se disserem exatamente o que você não quer ouvir? Se um projeto não flui? Se fizerem algo que estimula o orgulho? No cardápio da vida, qual prato você escolhe a cada momento? O que aprecia ou o que rejeita?

Você tem a obrigação de olhar como algo ruim o trânsito, a fila do banco, o atraso no pagamento? Não. Assim como no restaurante, você tem uma escolha.

O que vai ser, sopa de “meia suja” ou torta de framboesa?

Abraço do amigo, Lucius Augustus, In.

K7KZ6JJ2HV53