Você está em dia com o seu carnê?


Tudo na vida tem um preço. Se quiser um carro paga por ele; se quer uma viagem paga por ela, se quer o casamento, paga por ele, para continuar casado, também paga por isso, para separação... Tem que pagar, e pagar um bom tanto por isso..hehe... Nenhuma novidade.

Se quer o dinheiro para pagar o carro, a viagem, o divórcio, precisa trabalhar para ganhar o dinheiro... Oferecer um pagamento (mão de obra e energia psíquica) para receber um pagamento. É toma lá dá cá. Também não é nenhuma grande novidade.

Há uma parte do ‘nenhuma novidade’ que costuma ser deixada de lado: tudo o que adquirimos tem um preço inicial, parcelas e um preço final. Algumas coisas na vida têm parcelas intermediárias altas, até. Fato é que, quando assumimos a aquisição, assumimos todo o pagamento, mas só prestamos atenção na parcela inicial. Por isso, quando vêm as outras, ou mesmo a parcela final, reclamamos, nos rebelamos, sofremos.

Você deseja o início, mas não o fim? Quer pagar a primeira parcela e não deseja as outras? Para alguns contratos não há escolha. Nos cabe estimar a Sabedoria que está além de nossa compreensão e que rege a vida. Mas se houver escolha, considere o todo: o preço  inicial, parcelas e pagamento final e caso ache demais, não assuma este compromisso. Mas se assumir o fluir do preço, se encarar o risco de todo o investimento, por considerar que vale a pena, invista para valer em cada parcela, em cada preço (ser responsável e realista não inclui viver a ansiedade por possibilidades, estamos combinados?).

Quando você compra um fruto no mercado, não considera: além do preço que pagou para o mercado e todos os preços incluídos no produto, para que ele chegasse até o mercado, e não para por aí, pois precisa pagar o preço de transportar o fruto, o preço de acondicionar o fruto em sua tigela ou fruteira, que terá um tempo “x” para consumir esse fruto, e se não o consumir, terá de lidar com um fruto podre em sua fruteira. Mas quando você olhou para aquele fruto no mercado, já estava embutido no mesmo a condição de “ vou durar até terça feira, depois ficará claro que estou deteriorando”.

Você está sofrendo por causa da parcela final do contrato que assumiu quando adquiriu o que adquiriu?  Assuma que era parte do acordo. Encare com coragem, com postura digna, com força e determinação e confiança na justiça da vida (lei do karma).

Em cada relação, viva o momento no qual se encontra, estimando, admirando, curtindo tudo o que está incluso no seu momento, todos que estão partícipes em seu momento, em seu agora, pois se tudo tem um preço, você, consciente no agora, é sua recompensa!

Abraço afetuoso,
Lucius Augustus, In.